terça-feira, 2 de novembro de 2010

Moqueca de camarão super baiana, da Andréa!


Cozinhar para pessoas queridas e amigas é sempre muito
bom, e me dá prazer!

Adoro a ideia de cozinhar e conversar na cozinha. Ainda mais quando a visita diz, "o cheiro tá bom". Neste domingo, recebi uma visitinha ilustre, a pequenina Maria Fernanda! Linda, linda, uma fofa... 2 meses apenas filha dos meus queridos compadres, Júnior e Narjhara.

Então, pra ver meus amigos felizes, deixei a preguiça de lado neste feriado e resolvi caprichar!

Fui de moqueca de camarão, sim senhor!! Todos ficaram satisfeitos, ganhei muitos elogios. Ficou mesmo muito boa, eita baiana porreta!

E de sobremesa, cheesecake de abacaxi com coco.
( receita no próximo poste).
Ingredientes
1 kilo de camarões médios limpos sem cascas e sem cabeça
3 tomates sem sementes em cubos
2 cebolas em cubos
2 pimentões
1 molho de coentro picado
suco de 4 limões médios
100ml de azeite de dendê
500ml de leite de coco
sal a gosto
Modo de fazer
Em uma panela, de preferência de barro, coloque um fio de azeite. Adicione os camarões, as tomates, as cebolas e os pimentões.
Regue tudo com o leite de coco, acerte o sal e leve ao fogo alto por 15 minutos. Quando estiver fervendo, regue com o azeite de dendê e aguarde levantar fervura novamente, ainda com a panela destampada.
Abaixe o fogo e regue com o suco do limão. Quando estiver borbulhando, tampe a panela, deixando apurar por mais 15 minutos. Sirva com arroz branco, pirão feito do próprio caldo da moqueca e molho de pimenta.
Bjss

4 comentários:

  1. Que coincidência eu fiz moqueca onntem aqui e adoro é sempre muito bom, a minha receita é quase igual a sua!! bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro camarão mas tenho alergia.
    Mas como mesmo assim...quase morro depois mas não resisto!
    Amo moqueca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa moqueca é mesmo de comer rezando pra nunca mais acabar. rs
    Guardarei a receita! ;oD
    Xerinhos e um ótimo domingo, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  4. estou fazendo agora só estou com duvida sobre o coentro quando ele entra kkkk mesmo assim vou colocar no final então ...

    ResponderExcluir