segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Se eu não vou à Lisboa, Lisboa vem à mim!


Outro dia assistir uma reportagem falando do"Pastel de Belém", pra quem não sabe um doce muito famoso de massa folhada e recheio super cremoso, vendido numa pastelaria no Bairro de Belém, em Lisboa. Nossa, fiquei impressionada com o tamanho da fila... Gente!! Tudo isso por conta de um pastelzinho?? Super movimentada esta pastelaria, tornou-se ponto turístico e servem em torno de 15.000 mil pasteis por dia, quentinhos e polvilhados de canela e açúcar em pó. Somente nela existe o pastel de belém em outros lugares de Lisboa o nome é pastel de nata.


Fábrica dos pasteis de belém, Lisboa 2007 (Imagem da wikipédia)

Diz a história, que os pasteis são feitos com uma receita SECRETA. E os pasteleiros devem fazer um juramento, para não divulgar a tal receita. Sinistro!! kkkkk. Bom, como os pasteis originais estavam difíceis e um pouco longe... Adivinha onde fui matar a vontade dos ditos cujos?? Habib´s! ahahaha. Pois é, lá vende uma versão brasileira do pastel de belém (como vocês podem ver pelas imagens), deu pro gasto!!




Fica a dica!

Bjs

2 comentários:

  1. Primeira vez por aqui e estou amando, parabens pelo blog.
    Depois passa lá no meu bloguito, ficarei feliz.
    Ale
    http:// alequejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina,ñ lhe digo nada! Deu-me uma "fome" de pastel de Belém...
    Como gostava de ir ao Brasil e levar este doce
    típico e delicioso....
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir