segunda-feira, 21 de março de 2011

RESTAURANTE - A Porteira Dique do Tororó

Queridos:

Uma excelente sugestão para quem vem à Salvador (e quem mora), o restaurante A Porteira, especializado em cozinha regional sertaneja.

Fazia tempo que queríamos conhecer A Porteira - Dique do Tororó!! E ontem (domingo) fomos todos marido, filhos, a madame... Gente, AMEI!! O restaurante além de ter o tempero fiel da cozinha nordestina está situado em um dos mais belos pontos turísticos da cidade. Possui uma vista panorâmica para o único manancial natural de Salvador, o Dique do Tororó!
 
É um programa gastronômico imperdível aqui em Salvador, vale a pena!

Dique do Tororó


O ambiente é muito aconchegante e familiar.
Uma das especialidades da casa é a carne-de-sol! Para entrada, pedimos o famoso queijo coalho com melaço de cana (também conhecido pelo nome de mel de engenho) que adoro. O argentino bife de chorizo, feijão tropeiro, purê de aipim e paçoca de carne seca. A casa serve, para entrada também, bolinho de aimpim com queijo, codorna na brasa, paçoca de carne-de-sol... Entre as especialidades do cardápio a carne-de-sol de picanha argentina e a carne de fumeiro acebolado.

E para fechar com chave de ouro, uma delisiosa sobremesa!! Doce de leite de caroço... huuuuuum. Nossa... tem sabor da minha infância.... Minha avó adorava fazer esse doce, e fazia um dos melhores do mundooooooo.
Fala aí, o que mais eu poderia querer num belo domingo de sol??? rsrs
 
Queijo coalho com melaço de cana

Feijão tropeiro
 
Paçoca de carne seca
 
Doce de leite de caroço


Vista fantástica

Pedro Lucas contemplando a paisagem

Fica a dica!!

Bjsss

Um comentário: